2 de novembro de 2015

Dicas de como fazer um NF/ ou Semi- NF perfeito

Alerta de Post para Anas y Mias 


Boa tarde garotas tudo bem? 
Hoje eu fiz um apanhando de dicas, para as meninas que curte, ou gosta de fazer nf.

NF = No food 



NF signifcar sem comer/ sem comida. Já vi várias meninas dizendo que tem dificuldades de manter um nf por muito tempo. Algumas se esquecem e comem. Outras não consegue aguentar á fome por muito tempo. Outras até conseguem manter por 5 ou 10 horas. Mas sempre acontece alguma coisinha que as impede de fazer um Nf perfeito. 
Em várias ocasiões eu achei mais fácil o Nf do que o Lf. Porque o NF você não come nada, nada mesmo. Já o Lf você acaba comendo 200 ou 300 kcal, a comida já foi na sua boca. Então NF para mim é oportunidade de controle. Eu nem me prendo á perde peso, mas sim em controlar a minha mente em relação à fome. 

Semi - NF 
( comer até 69 kcal ) 

Semi- Nf significa comer até 69 kcal calorias. Há quem diga que o Semi- Nf você não pode ultrapassar á 100, porque aí sim vira Lf. Depende muito da opinião de cada uma. Este é interessante por que você pode dividir á maça por exemplo. E comer em momentos criticos. 


Dicas de como fazer um NF perfeito




1. Antes de fazer um Nf pense bem o porque quer fazer um. Se você não estiver pronta para fazer, não faça. Porque com certeza vai ter uma compulsão, e isso só vai te machucar. Então entenda, e mentalize o porque você quer fazer um NF. 

2. Depois de ter pensando bem, se é isso mesmo que você quer. Estabeleça uma meta, e suas razões para fazer algo tão restritivo.

3. Não estipule quantos dias ou quantas horas vai ficar em nf, apenas deixei rolar.

4. Se você tiver algum doce, ou qualquer coisa que seja um perigo para o seu nf. Livre-se! Eu não sou á favor de jogar comida fora. Então dê para alguém comer, ou leve até alguém que está precisando. 

5. Prepare- se de forma divertida para fazer o nf. Use uma jarra bonita, coloque sua água bem gelada. Se tiver taça, use a taça. Tem gente que se encanta, e se sente bem com esse tipo de coisa. Ou então use uma garrafinha bonita, e bem chamativa para atrair sua atenção. 

6. Beba bastante água, não de um vez só. Se quiser beba um copo de água á cada 30 minutos. Devagar, sem pressa, porque se não pode causar enjoo. Bebá chás, qualquer um que seja 0 kcal é claro. Seria ótimo se consumisse ( chá branco; verde; hibisco; cavalinha; entre outros ). É uma boa opção adequa-la á Dieta do Doido Bulímico. :) 

7. Você vai sentir muita fome com certeza. Então tente distrair á mente. Faça alguma tarefa que exija 100 % da sua atenção. Pinte as unhas da mão, com esmalte cremoso. Ele demora séculos para secar. Visite blogs sobre Anas y Mia. Reveja toda a sua pasta de thinspo. Monte um quebra cabeça de mil peças. O importante é ocupar á mente. 

8. Se você cair não fique triste. Manter o corpo nesse " estado " não é algo fácil. Só que tem esse costume sabe como é fazer um Nf longo. Por isso que sempre alerto: ' Não entre nesse mundo. Se você contrario o meu aviso, saiba viver desse modo não é viver. Eu sei que estou colocando dicas, e tal. Só que é para meninas que já são. '

9. Não crie muita expectativas em relação á quanto quer perder. Cuidado com a frustração! A melhor coisa é deixar rolar, e ver no que vai dar. Você pode acabar estipulando uma certa meta, e quando subir na balança, não ver o que estava querendo. 

10. Ah por pouco eu me esqueci. Água morna, da sensação de estar cheia. É uma ótima opção para quem sente fome toda hora. 
Dicas de como fazer um bom Semi- NF 

1. Todas as indicas que deixei aí no " Dicas de como fazer um bom Nf " faz parte daqui também. 

2. Faça uma lista de todos os alimentos que chegam á 69 kcal calorias. 

3. Divida o máximo que conseguir,  por ex: se for alface á cada 100 gramas de Alface tem 15 kcals. Ou um tomate pequeno tem 10,5 kcals. Divida e coma nas horas mais extremas. 


Conversando com á Lua 

Os nfs para mim tem um significado diferente pra mim. Eu me sinto purificada, é como se eu estivesse fazendo com que o meu corpo, chegue á um tal nível de luz. ( é sou meio complicada mesmo). Algumas vezes que fiz nf, eu senti tremedeira, desânimo. Mas por incrivel que pareça não senti tristeza. Mesmo com á dor da fome, eu me senti bem psicologicamente. Quando faço um Nf penso em controle. Não sei dizer, mas sabe eu não estipulo metas. Eu só penso, que eu mesma posso controlar a minha boca. E á comida não tem poder sobre mim, e isso pra mim é o melhor, do melhor.

E como é o Nf de vocês?  


Beijos da Lua 



69 comentários:

  1. Lua eu comecei a Minha Dieta de NF hoje e estou com muito de medo de algo der errado, eu não estou com muita fome mas eu quero muito COMEER.... Pelo amor de Deus me Ajuda? Minha meta e 48kg!!!

    ResponderExcluir
  2. acho que nesse caso uma boa maneira é a maravilhosa meditaçao , acalma , relaxa , ilumina e com uma boa musica faz vc esquecer de tudo tudo mesmo

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que eu faço um dia de nf eu me sinto muito feliz, quando eu deito na minha cama e vejo que não comi nada o dia todo é animador.
    Quando eu como coisas com mais de 200kcal é horroroso, já cheguei a chorar uma vez, mas eu acho que quando a gente lembra disso a próxima recaída não vem. Pense sempre em quantas kcal tem cada alimento, se for uma mistura, veja quanto de calorias tem em cada igrediente.

    ResponderExcluir
  4. Perfeito amei suas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Graças á essas dicas, já estou de nf há 2 dias. Muito obrigada pelas dicas. Estão ajudando muito. sz

    ResponderExcluir
  6. Olá ^^ gostei das suas dicas... Só uma perguntinha, parou de publicar no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parei não anjo, é a falta de tempo mesmo rs...
      Obrigada, espero ter ajudado ! ^^

      Excluir
    2. Vocês têm algum grupo de suporte umas as outras? Queria muito entrar!!

      Excluir
  7. Chás (chá verde, camomila e banchá) são liberados no NF?

    ResponderExcluir
  8. Lua vc tem algum grupo do wpp que pode me incluir? ;c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deixa o número na caixa de comentário :>

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. me poe meu nomme é Luana > +34 722208500

      Excluir
    4. me poe meu nomme é Luana > +34 722208500

      Excluir
    5. oii me bota no grpo meu nome é Luana > +34722208500

      Excluir
    6. ME INCLUEM NO GRUPO , ESTOU NO PRIMEIRO DIA DE NF 947060237

      Excluir
  9. Eu quero fazer minha primeira NF, estou muito gorda, não estou com muita fome mas quero MUITO comer
    Pode me ajudar pfvr?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro nf é assim mesmo, se acabar comendo não se preocupe. Continue a se esforçar!!

      Excluir
  10. Comecei a tomar um remédio que tá me dando ASCO de comida, ja não como há três dias e não sinto vontade nenhuma. O único problema é que eu to muito fraca, quase desmaiando toda hora. Hoje vou passar sem comer de novo, mas amanhã eu estava pensando em low food pra aguentar mais outros dias. O que me eu queria saber mesmo é se consigo manter essa dia nf/lf durante sei lá, 20 anos. Morro de medo de engordar de novo.
    Espero que você veja isso. :( hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que remédio é? O.O
      Manter um nf/lf por 20 vinte anos, você nem chegaria até lá estaria magérrrimaa rsrsrsrsrs.

      Seja forte flor ^^

      Excluir
  11. Vc tem what's ? Pode me add ? 83996201817

    ResponderExcluir
  12. Procuro pessoas pra fazer Nf acompanhada, me sinto Sozinha nesses dias e queria alguém pra conversar e me apoiar! 71 9 8779-9963, converso com todas, so chamar 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua, começarei hoje, se puder me add o meu número é: (47) 9 9101-9369

      Excluir
    2. Oi Lua, começarei hoje, se puder me add o meu número é: (47) 9 9101-9369

      Excluir
  13. Se puder me adicionar também, ficaria muito grata, me sinto sozinha e não posso falar disso com os meus amigos
    Meu cel é 991886910

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Lua me add tbm! 13 99740-6785

      Excluir
  14. Oi lua comecei a fazer nf. Preciso de poio de pessoas que me entenda entendao mim adc 21 965900490

    ResponderExcluir
  15. vou seguir suas dicas, vou ver se dar certo, pq sou uma otaria

    ResponderExcluir
  16. Se puder me adicionar também, ficaria muito grata, me sinto sozinha e não posso falar disso com os meus amigos/rt
    Meu número é 62 99299-8781

    ResponderExcluir
  17. Oie!!! Estou começando agora e preciso muito da ajuda de vcs!! Poderia me add? 31- 998357242

    ResponderExcluir
  18. Oi!!! Estou começando agora. Poderia me add?? 31 998357242

    ResponderExcluir
  19. Eu não vou fazer um NF ainda porque estou começando, mas obrigada pelas dicas! Eu não aguento mais me olhar no espelho e me sentir horrível. A Ana é minha última esperança, pois já tentei fazer exercícios e caminhar, mas eu tenho compulsão alimentar, então os exercícios não fazem efeito! Eu realmente precisa fechar a boca. Literalmente!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Ainda tem vaga no grupo? 61 996818488

    ResponderExcluir
  29. lua, bom dia me add no grupo ai. preciso de mais icentivo.
    71 99246665

    ResponderExcluir
  30. É dificil encontrar um blog sobre Ana atualizado, gostei muito desse! Caso tenha um grupo no whatsapp por favor me adicione! Obrigado...

    Meu numero 11 948255537.

    ResponderExcluir
  31. Me coloca no seu grupo por favor 19 988504132

    ResponderExcluir
  32. Olá
    Obrigada mesmo pelas dicas, irei começar hoje (pelo menos tentar).
    Gostaria muito de saber se existe algum grupo no wpp ou algo do tipo que ajude e apoie umas as outras, se tiver, gostaria muito de participar, meu número é (22)99871-0828
    Obrigada..

    ResponderExcluir
  33. Olá
    Obrigada mesmo pelas dicas, irei começar hoje (pelo menos tentar).
    Gostaria muito de saber se existe algum grupo no wpp ou algo do tipo que ajude e apoie umas as outras, se tiver, gostaria muito de participar, meu número é (22)99871-0828
    Obrigada..

    ResponderExcluir
  34. me manda mensagem, preciso de ajuda 14998955540

    ResponderExcluir
  35. Oi gente! Se me colocarem no grupo ficarei muito feliz! 087981395992

    ResponderExcluir
  36. OI meninas, preciso de motivação pra continuar (como muitas de vocês) mas já deixei o número aqui e não me colocaram e nenhum grupo, não estou reclamando entendo que devem estar ocupadas e tals. Mas estou pensando em criar um grupo no wpp, se quiserem entrar, deixem o número! Bjus

    ResponderExcluir
  37. Lua, não sei se vai ver meu comentário. Mas gostaria muito que soubesse que amei todas as dicas! Ficaria grata se você, ou outras meninas me chamassem no whats pra apoiarmos umas as outras. 014996439746.♡❤

    ResponderExcluir
  38. Oi amigas ana.e.mia eu preciso da ajuda de vcs me bota no grupo do wat zap

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas e gostaria muito de entrar no grupo! 64 98111-0778

    ResponderExcluir
  40. Oi por favor me add no grupo, queria aprender a controlar a compulsão, pq é horrível e eu não aguento mais isso 046 999092143

    ResponderExcluir
  41. Meninas, tem algum grupo atualizado??

    ResponderExcluir
  42. Hm... Eu tô olhando seu blog e adorei as dicas... Bom pra mim funciona congelar a água/chá e ir mastigando durante o dia, com você mastigando logo seu cérebro parece associar o gelo a comida. Então consigo me manter firme dessa forma e claro fico longe de comida. E cada "não" de recua é tão... Bom!

    Ps: pode me incluir em algum grupo do whatsapp??

    ResponderExcluir
  43. Oi, eu vou começar hoje. Não quero ser sempre a gorda dos amigos e da família. Tenho 1,73 de altura e peso 76 kilos. Minha meta são 50 kilos. Eu estou muito acima do meu peso eu não aguento mais. :'( Mas eu tenho dores de cabeça muito forte e sempre que fico muito tempo sem comer ela vem. Como vou conseguir assim? :(

    ResponderExcluir
  44. To precisando de mt ajuda,ja to com a ana e mia ha 1 mes mas so perdi 3 kg...isso me deixa mt triste mesmo.
    Me add la no grupo pfv 81997972057

    ResponderExcluir
  45. Esses dias têm sido difíceis, mas o que está me mantendo firme é saber que se continuar posso alcançar minhas metas.
    Eu gostaria de saber se tem algum grupo no wpp ativo, eu gostaria de participar. Caso tenha, meu número é: 73 98216-6718
    Muito, muito obrigada mesmo pelas dicas! Estou me sentindo mais motivada.

    ResponderExcluir
  46. Olá! Muito, muito obrigada mesmo pelas dicas! Esses primeiros dias têm sido difíceis e, confesso, eu dei umas "escapulidas". Estou me esforçando ao máximo, mas acho que ainda não é o suficiente.
    Se tiver algum grupo de wpp ativo, gostaria de participar. Caso tenha, meu número é esse: 73 98216-6718

    ResponderExcluir
  47. Me add no grupo +55 (42) 98856-7663

    ResponderExcluir
  48. Preciso comecar logo munha nf ... porem preciso de apoio e estímulo. . Vcs tem um grupo no zap assim vejo o depo de cada uma ... isso vai me ajuda mto �� por favor naum esqcam de mim toh mtooooooo gordinha tenho 97k
    Meu zap eh 11986018753

    ResponderExcluir
  49. Oi Lua me sinto sozinha por favor me adiciona no grupo (92)98435-7665

    ResponderExcluir
  50. Lua, me adiciona por favor 13 997564058

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário, minha Borboleta!!